
- Atualizado há 10 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a apartamentos de alto padrão em Curitiba. A operação foi realizada entre terça (22) e quarta-feira (23), em São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista. Um terceiro investigado não foi encontrado e é considerado foragido.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados judiciais, sendo três de prisão e seis de busca e apreensão. As investigações começaram após furtos registrados em março deste ano em condomínios de luxo nos bairros Água Verde e Bigorrilho. Em um dos casos, os criminosos levaram cerca de R$ 1,7 milhão em joias. Em outro, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 20 mil, também em joias.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a delegada Juliana Cordeiro, o grupo se passava por visitantes para conseguir entrar nos prédios. Depois de burlar os sistemas de acesso das portarias, os suspeitos arrombavam apartamentos e furtavam objetos de valor.
Ainda de acordo com a PCPR, a quadrilha saía de São Paulo para cometer os crimes em Curitiba. Com o avanço das investigações, os policiais identificaram o modo de atuação dos suspeitos, relacionaram outros casos ao grupo e conseguiram identificar os envolvidos.
A operação teve como objetivo desarticular a organização criminosa e impedir novos furtos. O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça, com o indiciamento dos investigados.