
- Atualizado há 6 segundos
Um idoso perdeu mais de R$ 750 mil após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por advogados em Campina da Lagoa, no interior do Paraná.
De acordo com a delegada Muriel D’Ávila da Cunha, os golpistas entraram em contato com a vítima se passando por profissionais do direito e informaram sobre supostos valores a receber em uma ação judicial. A partir disso, passaram a orientar o idoso a realizar pagamentos sob diferentes justificativas, como taxas, liberações e custas processuais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao longo do esquema, a vítima acabou realizando diversas transferências bancárias, que somadas ultrapassam R$ 750 mil. Segundo a delegada, os criminosos utilizaram mecanismos de enganação para ganhar a confiança do idoso e manter o golpe em andamento por um período prolongado, até que o prejuízo financeiro fosse identificado.
Os suspeitos usaram fotos do advogado da vítima e se passaram por promotor de Justiça em chamada de vídeo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os autores e rastrear o destino dos valores transferidos.
As informações são da Catve.com.