
- Atualizado há 12 segundos
Parte das joias levadas durante o assalto à Camilo Joalheiros, no Shopping Crystal, em Curitiba, na tarde de segunda-feira (23), foi recuperada graças à atitude de uma moradora que encontrou os itens abandonados e decidiu devolvê-los aos proprietários. A informação foi confirmada por Camilo Turmina, dono da joalheria alvo dos criminosos. (Assista ao vídeo mais abaixo)
Segundo Turmina, os suspeitos deixaram algumas peças para trás durante a fuga e uma mulher identificada como Janete entrou em contato após reconhecer os objetos pelas reportagens divulgadas na imprensa. “Depois de um dia apreensivo, com tantos acontecimentos e aborrecimentos, felizmente estamos todos bem. Melhor ainda, já foram recuperadas parte das joias. Elas foram abandonadas naquele entrevero todo, acabaram deixando para trás”, relatou o empresário.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com Turmina, Janete ligou para a empresa e informou que estava com as joias encontradas. “Uma senhora muito querida nos ligou e disse: ‘Olha, vem buscar, porque eu vi na mídia e essas joias são de vocês. Então eu vou devolver, podem mandar buscar’. Olha que coração, que alegria”, afirmou.
O empresário destacou que as joias possuem um valor sentimental para muitos clientes, por estarem ligadas a momentos marcantes da vida. “Esse é o significado das joias: alegrias, momentos felizes, a aliança do casamento, a formatura, o aniversário. As joias são comemorativas”, disse.
Assista ao vídeo:
Camilo Turmina também agradeceu publicamente a atitude da moradora. “Nós ontem comemoramos a amizade da dona Janete. Que bênção. Ela já nos devolveu parte das joias”, completou.
O trabalho de recuperação dos produtos continua. A Polícia Civil segue investigando o assalto registrado no Shopping Crystal e tenta localizar os autores do crime. Saiba como estão as investigações clicando aqui.