PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Delegado fala em crime atípico contra joalheria em shopping de Curitiba: “Não esconderam o rosto”

O assalto aconteceu durante a tarde, quando os criminosos invadiram a joalheria armados, quebraram vitrines e levaram diversas joias
(Foto: Reprodução)
O assalto aconteceu durante a tarde, quando os criminosos invadiram a joalheria armados, quebraram vitrines e levaram diversas joias

Luiz Henrique de Oliveira

23/06/26
às
13:07

- Atualizado há 17 segundos

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná trata como um crime incomum o assalto em uma joalheria no Shopping Crystal, no bairro Batel, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (23). Segundo o delegado Diego Martins, a forma como os criminosos agiram chamou a atenção dos investigadores, principalmente pelo fato de não terem feito qualquer esforço para ocultar a identidade durante a ação.

“Pelas imagens, três pessoas agiram diretamente no crime. É uma atuação que a gente não costuma ver na nossa cidade. Eles portam armas de fogo, praticam o crime em plena luz do dia e sem usar qualquer recurso para esconder o rosto. Isso facilita na identificação para prendê-los o quanto antes”, afirmou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O assalto aconteceu durante a tarde, quando os criminosos invadiram a joalheria armados, quebraram vitrines e levaram diversas joias. Durante a fuga, uma funcionária foi feita refém até a área externa do shopping, sendo liberada logo em seguida sem ferimentos.

Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo que foi localizado abandonado pouco tempo depois pelas forças de segurança.

De acordo com o delegado, uma pessoa chegou a ser encaminhada à delegacia por ter ligação com a comercialização do Volkswagen Fox utilizado pelos criminosos. No entanto, ela foi liberada após os primeiros levantamentos.

“Uma pessoa foi encaminhada à delegacia por estar envolvida na comercialização do veículo Fox, porém não há indícios de que ela participou diretamente do crime e, por isso, foi liberada”, explicou.

A Polícia Civil informou que equipes permanecem em diligências para localizar os autores do assalto. O valor total do prejuízo ainda não foi contabilizado pela joalheria, mas a investigação já confirmou que foram levadas peças de alto valor. “A empresa ainda não fez o levantamento, mas podemos adiantar que foram levadas joias de valores”, disse o delegado.

O veículo abandonado passou por perícia e também foi submetido à coleta de impressões digitais. Os resultados dos exames devem auxiliar na identificação dos suspeitos. “Foi realizada coleta papiloscópica no veículo e perícia. Vamos aguardar esses laudos para identificar os indivíduos que praticaram este crime”, completou Diego Martins.

Apesar dos disparos efetuados durante a ação, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança do shopping e das ruas da região para identificar e prender os envolvidos.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias