PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Incêndio destrói residência na CIC; família e animais foram resgatados pela PM

De acordo com a Polícia Militar, equipes da ROTAM do 23º Batalhão realizavam patrulhamento pela região quando avistaram o fogo
(Foto: Divulgação PMPR)
De acordo com a Polícia Militar, equipes da ROTAM do 23º Batalhão realizavam patrulhamento pela região quando avistaram o fogo

Redação Nosso Dia

24/06/26
às
11:09

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na noite de terça-feira (23), na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Antes que as chamas consumissem completamente o imóvel, policiais militares conseguiram resgatar todos os moradores, incluindo um cadeirante, além de dois animais de estimação.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da ROTAM do 23º Batalhão realizavam patrulhamento pela região quando avistaram o fogo. As chamas já atingiam a altura da rede elétrica e havia risco de que o incêndio se espalhasse para casas vizinhas.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ao chegar ao local, os policiais encontraram moradores tentando controlar o incêndio com uma mangueira, mas sem sucesso. Diante da situação, a equipe desligou a energia elétrica da residência e iniciou a retirada dos ocupantes.

Foram resgatados com segurança duas crianças, um bebê de colo e três adultos. Durante a ocorrência, os policiais descobriram que um morador cadeirante ainda estava dentro da casa. Mesmo com a intensa fumaça e o avanço das chamas, os soldados Lucas e Perussulo retornaram ao imóvel para retirar a vítima. Enquanto isso, o soldado Darlon atuou no resfriamento das paredes e na contenção do calor para garantir a segurança da operação.

A pedido da família, os policiais também conseguiram salvar dois animais de estimação que estavam acuados no quintal da residência. As equipes permaneceram no local realizando buscas e verificações para garantir que ninguém tivesse ficado dentro do imóvel. Pouco depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou com uma viatura de combate a incêndio e conseguiu controlar as chamas.

(Foto: Divulgação PMPR)

Após a ocorrência, os policiais envolvidos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica devido à inalação de fumaça. Eles apresentaram sintomas como ardência na pele, dor de cabeça, irritação na garganta, irritação nos olhos e náuseas.

Apesar dos danos causados pelo incêndio, ninguém ficou ferido. Todos os moradores, os animais resgatados e os policiais passam bem.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias