PUBLICIDADE
Crime /
SEGURANÇA, Uncategorized

Mulher é presa com parte das joias roubadas em assalto ao Shopping Crystal

A detida responderá pelo crime de receptação
(Foto: Divulgação)
A detida responderá pelo crime de receptação

Redação Nosso Dia

24/06/26
às
8:03

- Atualizado há 24 segundos

Compartilhe:

Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (23) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, com parte das joias levadas durante o assalto à joalheria localizada no Shopping Crystal, em Curitiba. A informação foi confirmada pelo 2º tenente Alexandre Frankenberg, do 12º Batalhão da Polícia Militar. A detida responderá pelo crime de receptação.

Segundo o tenente, desde o momento do crime as equipes mantiveram diligências para identificar os envolvidos e rastrear o caminho percorrido pelos assaltantes após a fuga.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Desde a ocorrência do roubo na joalheria do Shopping Crystal, as equipes do 12º Batalhão permaneceram em diligências, principalmente com relação aos veículos utilizados pelos autores, ao longo da fuga deles e aos locais que eles frequentaram após o roubo”, explicou.

De acordo com o tenente, os policiais realizaram abordagens em diversos locais ligados à investigação e mantiveram contato com pessoas que podem ter tido participação na fuga dos criminosos.

O trabalho levou à localização de parte das joias roubadas e à prisão de uma mulher que estaria em posse dos objetos. “Foram realizadas abordagens nesses locais e contato com todos os envolvidos na fuga dos autores. Nessas diligências, hoje culminou na localização de uma parte das joias junto com uma das envolvidas na situação”, afirmou Frankenberg.

Neste momento, a principal linha de investigação aponta que a mulher atuava como receptadora dos produtos roubados. “Em princípio, o envolvimento dela está como receptadora de uma parte das joias. Ainda não sabemos qual seria o destino dado a esses objetos posteriormente”, completou o policial.

O assalto aconteceu na tarde de terça-feira (23), quando criminosos armados invadiram a joalheria, quebraram vitrines e levaram diversas peças. Durante a fuga, uma funcionária foi feita refém até a área externa do shopping e liberada logo depois sem ferimentos.

As investigações continuam para identificar e prender os autores do roubo. A polícia também busca localizar o restante das joias levadas durante a ação criminosa.

Outra parte das joias foi devolvida

Outra parte das joias levadas durante o assalto foi recuperada graças à atitude de uma moradora que encontrou alguns dos objetos espalhados pelo caminho utilizado pelos criminosos na fuga. Ao perceber que se tratava de peças possivelmente relacionadas ao roubo, ela procurou o dono da loja e entregou voluntariamente o material.

As joias foram recolhidas e encaminhadas para os procedimentos de reconhecimento e devolução ao estabelecimento. A atitude da moradora foi destacada pelo proprietário da loja, Camilo Turmina, já que contribuiu para a recuperação de parte do prejuízo causado pelo crime e para o avanço das investigações.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA, Uncategorized

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias