PUBLICIDADE
Estradas /
SEGURANÇA

Carga de celulares de meio milhão de reais é interceptada na BR-476, na RMC

Durante a vistoria, os agentes perceberam alterações na estrutura do veículo que levantaram suspeitas
(Foto: PRF)
Durante a vistoria, os agentes perceberam alterações na estrutura do veículo que levantaram suspeitas

Redação Nosso Dia

25/06/26
às
13:26

- Atualizado há 10 segundos

Compartilhe:

Uma carga de 170 aparelhos celulares avaliada em cerca de R$ 500 mil foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (24), durante uma fiscalização na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A abordagem aconteceu por volta das 17h. O motorista de um caminhão contou aos policiais que havia saído de Cascavel, no Oeste do Paraná, e seguia para São José dos Pinhais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Durante a vistoria, os agentes perceberam alterações na estrutura do veículo que levantaram suspeitas. Depois de uma inspeção mais detalhada e da retirada do para-choque, foram encontrados quatro compartimentos ocultos nas longarinas do caminhão.

Dentro desses espaços estavam escondidos os 170 celulares, transportados de forma irregular.

Segundo a PRF, além de causar prejuízo aos cofres públicos pela sonegação de impostos, esse tipo de prática também prejudica o comércio que atua de forma regular, criando uma concorrência desleal e colocando em circulação produtos sem garantia de procedência para os consumidores.

O caminhão e toda a carga foram encaminhados à Receita Federal, em Curitiba. Já o motorista foi levado à sede da Polícia Federal para o registro da ocorrência.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias