
- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu nesta segunda-feira, 15 de julho, denúncia criminal contra um advogado e dois policiais civis investigados pelos crimes de tráfico de drogas, violação de sigilo funcional, cessão ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e corrupção passiva.
De acordo com investigações da Polícia Civil sobre o caso, os dois policiais (um homem e uma mulher), que na época dos fatos ocupavam cargos de escrivães, teriam se aproveitado das funções para comercializarem drogas e uma arma de fogo.
O policial civil ainda agiu para favorecer o advogado em investigações e fornecer-lhe informações privilegiadas, mediante o recebimento de valores. Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2024. Os três denunciados foram presos preventivamente durante as investigações, em maio deste ano, a pedido do MPPR.
As apurações dos ilícitos praticados contaram ainda, durante os últimos meses, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados e com a quebra de sigilo telefônico e de dados de telefones celulares apreendidos.