
- Atualizado há 16 segundos
Uma pescaria entre amigos terminou com uma experiência inesquecível na tarde desta sexta-feira (26), na Baía de Paranaguá, no Litoral do Paraná. Por volta das 16h30, uma baleia surgiu ao lado de uma lancha e protagonizou uma sequência de saltos na região de Palmas, em frente ao Forte da Ilha do Mel.
O momento foi flagrado por André Giovani de Jesus Filho, conhecido como Andrezinho, proprietário da Taxi Náutico AndrezinhoTur. Acostumado a navegar pela baía desde criança, ele conta que nunca havia presenciado uma cena semelhante.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“A sensação é única. Navego pela Baía de Paranaguá desde criança com meu pai e nunca tinha presenciado uma baleia. Foi um sentimento de emoção e de frio na barriga ao mesmo tempo”, relatou.
Segundo Andrezinho, ele aproveitava um dia de folga para pescar com um amigo quando, já no retorno, foi surpreendido pelo aparecimento do animal.
“Aproveitando o dia de folga, eu e meu amigo decidimos ir pescar na Ilha do Mel, na região conhecida como Palmas, em frente ao Forte. Já estávamos finalizando a pescaria e indo embora quando ela subiu ao nosso lado para respirar. Em seguida, começou a fazer os saltos”, contou.
Assista ao vídeo:
O navegador afirmou que a presença de baleias nessa região da Baía de Paranaguá é considerada rara, o que tornou o encontro ainda mais especial.
“Pelo que eu apurei, é bem difícil a aparição delas nessa região. Tivemos um dia de sorte e fomos contemplados com um belo salto dela próximo à minha lancha”, disse.
O vídeo mostra a baleia emergindo muito próxima da embarcação e realizando saltos que impressionaram os pescadores.