- Atualizado há 3 anos
Paradas desde dezembro de 2021, as obras da Linha Verde, na altura do trevo do bairro Atuba, em Curitiba, devem ser retomadas nos próximos dias. Aliás, de acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, já deveriam ter começado, porém ‘São Pedro’ não tem ajudado para que os equipamentos comecem a funcionar.
“Preciso só que São Pedro me permita fazer a obra. Já está tudo pronto para ela acontecer, mas não dá para fazer obra de engenharia enquanto chove”, afirmou o prefeito Rafael Greca, em entrevista ao Portal Nosso Dia nesta quinta-feira (13), confirmando que os trabalhados deveriam ter começado, porém o mau tempo impediu.
O contrato da Prefeitura de Curitiba com a empresa que vai assumir as obras foi assinado no dia 18 de agosto. O prazo para entrega da rodovia é de 18 meses.
O contrato anterior com o consórcio responsável pela obra foi rompido pela Prefeitura de Curitiba quando apenas 20% do cronograma tinha sido realizado. A expectativa agora é pela retomada, para a finalização da Linha Verde, pedido recorrente dos moradores da região.
O trecho final da Linha Verde tem 2,84 quilômetros e liga as estações Solar e Atuba. A prefeitura afirma que as obras deveriam ter sido finalizadas em novembro de 2021