
- Atualizado há 13 segundos
Curitiba teve nesta quinta-feira (25) o amanhecer mais frio de 2026 até agora. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Sistema Meteorológico Simepar, a temperatura mínima na capital foi de 2,4°C, marcando o dia mais gelado do ano.
Além de Curitiba, diversas cidades da Região Metropolitana e do Centro-Sul do Paraná também bateram as menores temperaturas do ano. Entre os destaques estão Palmas, General Carneiro, União da Vitória e municípios da região de Francisco Beltrão.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Nas áreas mais frias do Estado, principalmente entre o Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, houve formação de geadas. Em Palmas e General Carneiro, os termômetros chegaram a registrar temperaturas inferiores a -3°C.
Em Curitiba e em parte da Região Metropolitana, a formação de geadas foi limitada pela presença de nevoeiros durante a madrugada e o início da manhã. Segundo Braun, essa nebulosidade dificultou o resfriamento da superfície, embora o frio intenso tenha predominado.

Ao longo desta quinta-feira, a tendência é de redução gradual da nebulosidade, permitindo o aparecimento do sol na maior parte do Estado. Apenas o Norte do Paraná deve seguir com maior variação de nuvens.
Frio continua na sexta
A sexta-feira (26) ainda começa com temperaturas baixas em todo o Paraná. Há previsão de geadas entre o Sudoeste e o Centro-Sul, enquanto nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba a expectativa é de formação de nevoeiros e nuvens baixas durante o amanhecer.
Já entre a tarde e a noite, o tempo começa a mudar no Norte do Estado, onde há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Apesar disso, o frio seguirá predominando nas primeiras horas do dia em praticamente todas as regiões paranaenses.