
- Atualizado há 12 segundos
A quinta-feira (25) começou com frio intenso em Curitiba e em diversas regiões do Paraná. Na capital, os termômetros marcaram 2,5°C nas primeiras horas do dia, e a temperatura máxima não deve passar dos 13°C, segundo o Simepar.
De acordo com a meteorologista Júlia Munhoz, do Simepar, este deve ser o dia com as menores temperaturas registradas em 2026 no estado. Entre a madrugada e a manhã, cidades das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Sudeste, Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba registraram temperaturas próximas de 0°C e até valores negativos em alguns municípios.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A combinação de temperaturas muito baixas, ventos fracos e céu aberto favorece a formação de geadas amplas, com intensidade de moderada a forte nas áreas mais frias do Paraná. A exceção fica para parte dos Campos Gerais, Leste e Norte Pioneiro, onde a presença de nuvens baixas e nevoeiros reduz a ocorrência do fenômeno.
Ao longo da tarde, o sol predomina em todas as regiões, proporcionando uma elevação gradual das temperaturas. Mesmo assim, as máximas ficam entre 13°C e 15°C na maior parte do estado, chegando a 17°C e 19°C apenas em municípios da faixa Norte.
Com o anoitecer, o frio volta a ganhar força. Na metade Sul do Paraná, os termômetros devem ficar novamente abaixo dos 5°C, mantendo a sensação de frio intenso até o fim do dia.