- Atualizado há 22 horas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio ao Procon, participou na manhã desta quarta-feira (23) de uma operação de fiscalização no entorno do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com o objetivo de coibir o transporte clandestino e irregular de passageiros.
A ação também contou com a participação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Civil Municipal (GCM) e de equipes de fiscalização da Prefeitura de São José dos Pinhais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a operação, foram feitas abordagens a veículos suspeitos de realizar transporte de passageiros sem autorização legal. Como resultado das diligências, uma empresa foi interditada, tendo suas atividades suspensas no local, e três pessoas foram formalmente identificadas como responsáveis pelas irregularidades.
“Durante a ação, cerca de seis procedimentos policiais já foram instaurados para apurar os fatos. Além disso, diversas notificações foram expedidas pelas equipes de fiscalização e pelo Procon, que apura eventuais violações aos direitos dos consumidores”, explica o delegado da PCPR Fábio Machado.
A ação teve caráter preventivo e repressivo, visando garantir a segurança dos usuários do transporte, a regularidade do serviço e a ordem pública.
*Com informações da Polícia Civil