Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), afirmou ter a percepção de que muitos não estão se vacinando por absoluta ignorância. Ele respondeu desta forma, na tarde desta quinta-feira (18), ao questionamento sobre a falta de doses para a covid-19.

A declaração foi dada durante a abertura da Campanha do Agasalho de Curitiba. Para o prefeito, o principal problema não é a falta de doses, mas a baixa adesão aos imunizantes.

"Todas as vacinas que recebemos são compartilhadas. O que acontece hoje é que o povo não vacina por absoluta ignorância. Mãe que ama, vacina, gente inteligente, vacina. Eu mesmo me vacinei e não tem gripe que me pegue. Se tiver necessidade, tomo a da dengue também ", afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE

Ainda sobre a Saúde, o prefeito comentou o aumento pela procura por pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento. "Abrimos mais 120 leitos SUS para a população e temos 2980 leitos hospitalares. Pedimos paciência no inverno, porque as UPAs ficam mais cheias. Só vá à UPA se necessário, porque é dada preferência aos casos mais graves", lembrou.

Greca ainda ressaltou que muitos pacientes atendidos são de cidades da Região Metropolitana de Curitiba e que a assistência a eles não será negada. "Muitos metropolitanos nos procuram e não negamos atendimento. Pedimos que, se possível, se consulte no seu território", concluiu.

Sobre as vacinas contra a covid-19, o Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira, a chegada de mais doses do imunizante.