- Atualizado há 2 anos
Grandes nomes da Operação Lava Jato, responsável pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sérgio Moro (União) e Deltan Dallagnol (Podemos) se destacaram nas Eleições 2022 no Paraná e estão eleitos.
O ex-juiz conquistou a vaga para o Senado, enquanto o ex-procurador foi o deputado federal mais votado do estado, com (com das urnas apuradas).
Moro se elegeu no Paraná com 33,71% dos votos para o Senado, com 97,36% das urnas apuradas. Paulo Martins (PL) surpreendeu e ficou em segundo lugar, com 29,10% dos votos. Já o senador Álvaro Dias (Podemos), candidato à reeleição, acabou em terceiro com 23,82%.
Já Deltan Dallagnol, do Podemos, teve 341.132 mil dos votos e foi o deputado federal mais votado do Paraná. Com campanha voltada ao combate à corrupção e ao antipetismo, Deltan agora exercerá pela primeira vez um mandato político.
“É um importante recado das urnas. A Lava Jato renasceu nas urnas e os corruptos não se elegerão. Vamos lutar para combater a corrupção e com todas as nossas forças, contanto com o apoio dos brasileiros”, disse Dallagol em entrevista após ser eleito na sede do TREPR.