PUBLICIDADE
Eleições /
ELEIÇÕES

Pesquisas IRG ‘gabaritam’ resultados do 2° turno nas Prefeituras do Paraná

Em Curitiba, o levantamento do IRG/RICtv, divulgado no sábado (26), colocou Pimentel (PSD) com 57,14% dos votos válidos, contra 42,68% de Cristina Graeml (PMB)
(Foto: Montagem Nosso DIa)
Em Curitiba, o levantamento do IRG/RICtv, divulgado no sábado (26), colocou Pimentel (PSD) com 57,14% dos votos válidos, contra 42,68% de Cristina Graeml (PMB)

Luiz Henrique de Oliveira

28/10/24
às
10:37

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

O IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva praticamente ‘gabaritou’ os resultados das três prefeituras do Paraná que disputaram o 2° turno. Os últimos levantamentos divulgados para Curitiba, Londrina e Ponta Grossa tiveram resultados quase iguais aos das urnas.

Em Curitiba, o levantamento do IRG/RICtv, divulgado no sábado (26), colocou Pimentel (PSD) com 57,14% dos votos válidos, contra 42,68% de Cristina Graeml (PMB). Nas urnas, o candidato do PSD venceu com 57,64%, contra 42,36% de Graeml.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em mais uma amostra de excelência no resultado, a pesquisa IRG/RICtv de Londrina, divulgada também no sábado, colocou Tiago Amaral (PSD) com 57,3% dos votos válidos, contra 42,7% de Professora Maria Tereza (PP). Nas urnas, Amaral fez 56,35%, contra 43,68% da rival.

Por fim, em Ponta Grossa, praticamente outro acerto na mosca. Pesquisa IRG/RICtv do dia 21 de outubro apontava a prefeita Elizabeth Schmidt (UNIÃO) reeleita com 53,33% dos votos, contra 46,67% de Mabel Canto (PSDB). Nas urnas, Elizabeth fez 53,72% dos votos, contra 46,28% de Mabel.

Segundo Ricieri Garbelini, CEO da IRG Pesquisa, os resultados mostram que quando o trabalho é feito com seriedade o resultado é consequência. “Quando você treina as equipes de forma correta, coleta de forma correta, o resultado aparece. Acertar assim, especialmente na nossa cidade (Curitiba), nos deixa muito feliz. A pesquisa é importante porque o eleitor precisa de uma opinião correta para tomar a decisão correta. É com isso que a gente trabalha, sempre combatendo as fake news. Agora, as pessoas vão ver que dá sim para acreditar em pesquisas”, disse ao Portal Nosso Dia.

TÁ SABENDO?

ELEIÇÕES

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias