PUBLICIDADE
Paraná /
ELEIÇÕES

Com Curitiba e Londrina, PSD de Ratinho Jr. chega a 166 prefeitos eleitos no Paraná

Na Região Metropolitana de Curitiba também ficou clara a força de Ratinho Junior, com dez prefeitos eleitos pelo PSD
Protagonismo de Eduardo Pimentel no PSD o consolida como sucessor de Greca em Curitiba
Foto: Divulgação/PSD
Na Região Metropolitana de Curitiba também ficou clara a força de Ratinho Junior, com dez prefeitos eleitos pelo PSD

Luiz Henrique de Oliveira

28/10/24
às
5:20

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

Mostrando a força do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o PSD confirmou mais duas prefeituras, com as vitórias no 2° turno em Curitiba e Londrina, com as vitórias de Eduardo Pimentel e Tiago Amaral. Com isso, o partido elegeu 166 prefeitos no Paraná, 105 nomes a mais que o segundo partido com mais vitórias, o PP, de Ricardo Barros, que levou 61 prefeituras.

Com isso, a partir de 2025 o Paraná terá ao menos 41% das prefeituras sob a liderança do PSD, a maior proporção entre os estados brasileiros. Depois, aparecem Sergipe (34,6%), São Paulo (32%), Piauí (29%) e Bahia (27,6%). No Sul do País, a diferença para os demais estados é ainda maior, com o PSD elegendo 13,9% dos prefeitos catarinenses e 2,4% dos gaúchos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na Região Metropolitana de Curitiba também ficou clara a força de Ratinho Junior, com dez prefeitos eleitos pelo PSD nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Adrianópolis, Pinhais, Piraquara, Lapa, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campo Largo. Além é óbvio da mais importante conquista, que foi a vitória na capital.

Os números ainda desconsideram a eleição de aliados de outros partidos que compõem a frente ampla de apoio ao governador no Paraná, como o PL, que elegeu 52 prefeitos. Entre estes candidatos, estão o General Silva e Luna, vencedor em Foz do Iguaçu, Renato Silva, eleito e Cascavel, e Denilson Baitala, que conseguiu uma virada histórica com o apoio de Ratinho Junior em Guarapuava.

PT em queda

O Partido dos Trabalhadores (PT), por sua vez, não teve bons números no Paraná, elegendo apenas três prefeitos nas cidades de Paraíso do Norte (Noroeste), Santa Maria do Oeste (Centro-Oeste) e São João do Triunfo (Região Central). O Partido Novo, de Deltan Dallagnol, elegeu apenas um prefeito, no município de Cafelândia (Oeste).

TÁ SABENDO?

ELEIÇÕES

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias