- Atualizado há 2 anos
Candidato ao Senado Federal pelo União Brasil, Sergio Moro (União) votou por volta das 9h45 deste domingo (2), no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
Em coletiva de imprensa, concedida logo após o voto, ele disse estar tranquilo para o resultado.
“Estamos confiantes. Claro, com a humildade de sempre, temos que aguardar os resultados. O Brasil está se reencontrando com as eleições e sempre se espera que a população decida com a sabedoria que lhe é própria”, disse.
Pesquisas apontam Moro como um dos favoritos ao pleito, em disputa acirrada principalmente contra Alvaro Dias (Podemos).
Na saída, Moro ainda foi questionado por jornalistas sobre a eleição presidencial e reforçou a posição anti-PT.
“Eu serei um senador que, caso honrado com a escolha, forte e independente. Sigo uma linha histórica do que a gente fez no passado, de combate à corrupção, defesa da segurança pública, mas também tratando de outros temas que importam para a população. Eu não tenho como ficar ao lado do Lula, jamais estarei ao lado dele e do PT, porque foi um governo pautado por escândalos de corrupção e eu acho que a honestidade é algo fundamental dentro da política”, explicou.
Moro confirmou que estará na oposição de um eventual governo Lula. Ele, porém, evitou declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL).
“O que eu coloco é que não estarei do lado de Lula”, concluiu.