PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Médico suspeito de importunação sexual contra ‘mulher mascote’ no PR paga fiança e é solto

O caso aconteceu no Estádio Willie Davids, na partida entre Maringá FC e Novo Hamburgo, pela Série D do Campeonato Brasileiro
Vítima estava vestida com roupa de mascote quando o caso aconteceu (Foto: Reprodução/Água Safira)
O caso aconteceu no Estádio Willie Davids, na partida entre Maringá FC e Novo Hamburgo, pela Série D do Campeonato Brasileiro

Redação Nosso Dia

07/08/24
às
7:03

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O médico e origem italiana preso no último domingo (4), por importunar sexualmente de uma mulher, de 28 anos, que estava fantasiada com a roupa de mascote de uma empresa em uma partida de futebol, pagou fiança de R$ 25 mil e foi liberado.

O caso aconteceu no Estádio Willie Davids, na partida entre Maringá FC e Novo Hamburgo, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A fiança tinha sido estipulada em R$ 50 mil, mas em audiência de custódia, nesta terça-feira (6), o valor baixou para R$ 25 mil e o valor foi pago.

O médico é cirurgião plástico e veio ao Brasil para participar de um evento técnico. Segundo o Portal g1PR, o médico pediu uma foto com a mascote e, ao se aproximar, teria passado a mão nas partes íntimas da mulher. Testemunhas imediatamente chamaram a Polícia Militar (PM), que realizou a prisão em flagrante.

Na delegacia, o italiano negou as acusações.

Em nota, o Maringá FC repudiou o caso de importunação sexual:

Reiteramos o nosso compromisso inabalável em combater qualquer forma de violência dentro e fora dos estádios e nos colocamos sempre à disposição para esclarecimento dos fatos. Reforçamos que buscamos sempre que o estádio seja um local seguro para todos os torcedores e não aceitaremos qualquer tipo de conduta semelhante em nossos jogos.

Destacamos ainda que já existe uma ação em parceria com o Ministério Público, Federação Paranaense e os clubes do Paraná que visa implementar o protocolo “Não é Não”, contra a violência, importunação e assédio no trabalho, especialmente contra as mulheres. O protocolo já está na fase inicial de treinamento das instituições envolvidas, com atividades programadas de 12/08 a 13/09, tendo como objetivo oferecer suporte integral às vítimas e garantir a rápida identificação dos infratores.

Atenciosamente,

Diretoria do Maringá Futebol Clube SAF“.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias