- Atualizado há 1 mês
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O estudante de enfermagem Matheus Castro Santana, 20 anos, foi assassinado com golpes de faca dentro de um ônibus biarticulado da linha Pinhais/Rui Barbosa, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O caso é tratado como um latrocínio (roubo seguido de morte), já que o celular do jovem foi levado.
Segundo informações iniciais, o assassino estava em atitude suspeita dentro do ônibus, quando pegou o celular do jovem e o esfaqueou três vezes, mesmo sem ele ter reagido. Em seguida, o suspeito fugiu a pé, na Avenida Presidente Affonso Camargo.
Após o ataque, foi tentada uma manobra de reanimação do jovem por cerca de 40 minutos dentro do ônibus, porém ele acabou não resistindo aos ferimentos. O pai da vítima estava no local muito desolado com o que aconteceu.
“Meu filho trabalha numa empresa aqui perto, é estudante de enfermagem, e agora acontece isso. Ele não fez nada. Como pode acontecer isso em uma cidade como Curitiba? Olha o tamanho da brutalidade”, disse.
A Polícia Militar (PM) realiza buscas pelo suspeito, que até o momento não foi localizado.