- Atualizado há 2 anos
Ao lado da esposa Margarita Sansone, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), disse que o presidente eleito nesse domingo (30) terá seu respeito. Ele votou próximo do meio-dia, no Colégio Estadual Júlia Wanderley, no bairro Batel, em Curitiba.
Segundo ele, o presidente eleito terá seu respeito e apoio. “O presidente eleito, seja um ou outro, terá o meu respeito e o meu apoio porque agora é hora de sonharmos com o bem constante e a prosperidade completa do Brasil”, disse ele, antes de entrar para votação.
O prefeito Greca ainda comemorou o andamento das eleições nesse domingo. “Aqui em Curitiba, graças a Deus, em completa paz. Queremos que o curitibano, seja qual for sua decisão política, seja respeitado, protegido”, completou.
Ao Portal Nosso Dia, Greca respondeu o motivo de não ter apoiado ninguém nas eleições presidenciáveis, desde o 1º turno. “Eu pertenço a cidade inteira e fui eleito por gente de todos os matizes políticos. Cada pessoa tem seu livre arbítrio e pode exercer sua cidadania”, declarou.
Segundo ele, a polarização política que o Brasil enfrenta é triste. “Eu vejo na eleição que está posta uma triste ruptura do tecido social brasileiro, o que não serve a ninguém. Episódios de radicalismo, seja de direita e esquerda, não servem ao bem do Brasil e não é dessa forma a alma cordial do povo brasileiro”, finalizou o prefeito.