Eleições /
ELEIÇÕES

Gleisi espera eleição disputada e torce por virada de página na violência política

Gleisi votou na manhã deste domingo no bairro Água Verde, em Curitiba
Gleisi votou na manhã deste domingo no bairro Água Verde, em Curitiba

Luiz Henrique de Oliveira e Kainan Lucas

30/10/22
às
9:56

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) e deputada federal reeleita pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, votou na manhã deste domingo (30) no Clube Curitibano, no bairro Água Verde, em Curitiba. Em entrevista ao Portal Nosso Dia, ela afirmou que espera uma eleição disputada e torce por uma virada de página na violência política, após uma possível eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Gleisi Hoffmann votou no bairro Água Verde, em Curitiba (Foto: Nosso Dia)

“A expectativa é de que Lula (PT) ganhe e coloque o brasil na rota do desenvolvimento, da harmonia e é isso que a gente quer. Eu não posso avaliar as pesquisas, porque têm para todos os gostos. É difícil avaliar antes, será uma eleição disputada”, afirmou a petista.

Gleisi comentou sobre o clima pesado no segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro (PL). “Mentiras, fakes news e ataques marcaram o segundo turno. A política precisa ser instrumento para discutir o país e os projetos de Governo. Espero que com o resultado das eleições a gente vire a página da violência política”, disse.

A deputada ainda citou, indiretamente, exemplos de violência de apoiadores de Bolsonaro, como Roberto Jefférson, preso após atirar contra policiais federais, e a deputada federal Carla Zambelli, que apontou a arma para um homem no meio de uma rua em São Paulo, após uma discussão política neste sábado (29).

“Não dá para aceitar gente atirando contra a política, com arma apontada no meio da rua. Precisamos retormar o caminho para o debate e a harmonia neste país”, concluiu Gleisi.

TÁ SABENDO?

ELEIÇÕES

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias