Crime eleitoral /
ELEIÇÕES, DIA A DIA

Em menos de uma hora de votação, quatro pessoas são detidas por boca de urna no Paraná

Em todos os casos, a Polícia Militar realiza o boletim de ocorrência e, a seguir, a Polícia Federal lavra o termo circunstanciado.
Em todos os casos, a Polícia Militar realiza o boletim de ocorrência e, a seguir, a Polícia Federal lavra o termo circunstanciado.

Geovane Barreiro

02/10/22
às
10:21

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Pouco antes das 9 horas da manhã, quatro pessoas já estavam detidas pela Polícia Militar do Paraná, durante a Operação Eleições 2022. As quatro pessoas foram detidas em flagrante cometendo o crime de boca de urna, nas proximidades de colégios eleitorais do Paraná.

A Segurança Pública do Paraná acompanha em tempo real todas as informações das eleições deste domingo (02) a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

As pessoas detidas estão sendo levadas para um local já pré-estabelecido em cada cidade. Em Curitiba, as pessoas que forem pegas em flagrante cometendo crime eleitoral serão levadas ao Fórum Eleitoral, no bairro Parolin.

Em todos os casos, a Polícia Militar realiza o boletim de ocorrência e, a seguir, a Polícia Federal lavra o termo circunstanciado. Na sequência, será realizada uma audiência, com a presença do Juiz, do Ministério Público e Defensor. Se necessário, o juiz determina que a pessoa infratora seja detida.

Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, aeronaves e embarcações estarão de prontidão em caso de necessidade.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, as informações gerais sobre essas ocorrências serão divulgadas a cada duas horas.

TÁ SABENDO?

ELEIÇÕES, DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias