- Atualizado há 7 meses
Neste sábado (5), véspera das eleições municipais, uma pesquisa estimulada realizada pelo Instituto IRG/RICtv apontou que Curitiba deverá ter um segundo turno na disputa pela prefeitura. O levantamento, realizado entre os dias 1º e 4 de outubro de 2024, mostra Eduardo Pimentel (PSD) na liderança com 34% das intenções de voto.
O segundo colocado, Luciano Ducci, aparece com 19% das intenções de voto, seguido de seguido por Cristina Graeml, com16,8%.
A pesquisa foi conduzida com uma amostra de 800 eleitores da capital paranaense, que possui 1.423.764 eleitores aptos a votar. A margem de erro é de 3,47%, e o nível de confiança é de 95%.
Outros candidatos, como Luizão Goulart, Maria Victoria e Professora Andrea Caldas, registraram percentuais menores, enquanto o número de eleitores indecisos ou que não souberam responder foi de 7,2%. Brancos e nulos somaram 3,5%.
De acordo com a pesquisa, a atual situação aponta para a realização de um segundo turno, já que nenhum dos candidatos se aproxima dos 50% mais um voto necessários para vencer a eleição no primeiro turno.