- Atualizado há 1 dia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, oficializou nesta sexta-feira (9) sua entrada no PSD (Partido Social Democrático). A filiação foi realizada em São Paulo com a presença de lideranças nacionais da legenda, incluindo o presidente do partido, Gilberto Kassab, que destacou Leite como pré-candidato à presidência da República.
Com a chegada do gaúcho ao PSD, o governador do Paraná, Ratinho Jr, também citado como presidenciável, usou o Instagram para comentar a novidade. Na publicação, Ratinho compartilhou uma foto ao lado de Leite e o classificou como “uma grande liderança nacional”.
“Eduardo é um gestor com visão e equilíbrio, que mostrou firmeza no enfrentamento das enchentes e competência na reorganização das finanças do Rio Grande do Sul”, escreveu Ratinho. Ele também ressaltou a importância de figuras públicas comprometidas com o diálogo e a harmonia política no cenário nacional.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Leite, por sua vez, celebrou a mudança partidária após 24 anos filiado ao PSDB, sigla pela qual construiu toda sua trajetória política. “Muito feliz e motivado com minha filiação ao PSD — um espaço de diálogo, equilíbrio e compromisso com o Brasil real. Aqui encontrei a convergência necessária para superarmos a polarização e construirmos um país mais unido”, publicou em suas redes sociais.
No X (antigo Twitter), Gilberto Kassab destacou a experiência de Leite como vereador, prefeito de Pelotas e governador reeleito do Rio Grande do Sul. Segundo ele, o novo filiado chega ao PSD como presidente da sigla no estado e pré-candidato ao Planalto.
“O PSD quer oferecer ao Brasil seus melhores quadros e políticas públicas. Eduardo Leite é uma liderança jovem, experiente e com grande espírito público. Sua presença fortalece nosso projeto nacional”, escreveu Kassab.