- Atualizado há 2 anos
Com quatro vereadores eleitos para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a Câmara Municipal de Curitiba terá mudanças nos próximos meses.
A principal alteração irá ocorrer na bancada do PT, que teve Carol Dartora eleita para cargo em Brasília e Renato Freitas deputado estadual. A primeira suplente do partido é Ana Júlia, que também foi eleita para a Alep. Desta forma, devem assumir os mandatos Angelo Vanhoni e Giorgia Prates, que representa um mandato coletivo. Eles irão compor bancada com Professora Josete (PT) e Maria Letícia (PV), que integra a mesma federação partidária.
Angelo Vanhoni é um velho conhecido da política paranaense. Ex-deputado estadual e federal, por três vezes tentou ser prefeito da capital. Já Giorgia Prates representa a Mandata Coletiva das Pretas, uma novidade recente da política brasileira.
Para o lugar de Flávia Francischini (União), eleita para a Alep, quem assume é Rodrigo Reis, 1° suplente do PSL em 2020. Rodrigo é filho da ex-vereadora Julieta Reis e conhecido militante de direita em Curitiba.
Já para o lugar de Denian Couto, também eleito para a Alep, quem assume é Bruno Pessuti. Ex-vereador de Curitiba, Bruno é filho do ex-governador Orlando Pessuti.