Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Um centro automotivo de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curtiba, denunciado por danificar carros de propósito, para induzir os clientes a pagar por novos consertos, assinou acordo com o Procon e vai devolver o dinheiro a 34 pessoas que prestaram queixa. Além disso, pagará uma multa de R$ 41.396,63.

Segundo as investigações, a loja atraia os clientes pela venda de pneus abaixo do preço de mercado e praticava a venda casada de serviços, quando induzia os clientes a pagar por outros problemas, os quais o próprio estabelecimento causava o dano. Conforme o Procon, foi firmado com a empresa um Termo de Acertamento de Conduta (TAC).

Por meio do TAC, foram suspensas as práticas abusivas da empresa, que se comprometeu a revisar seus procedimentos internos para garantir um atendimento de qualidade aos consumidores. Além disso, a loja de pneus foi penalizada com uma multa no valor de R$ 41.396,63.

PUBLICIDADE

Segundo o Procon-SJP, 50% do montante dessa multa foi direcionada para a compra de cestas básicas destinadas à Secretaria de Assistência Social (Semas) de São José dos Pinhais. Essa medida visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, garantindo que parte dos recursos provenientes das infrações cometidas pela empresa seja utilizada em benefício da comunidade.