- Atualizado há 2 meses
Após Cristina Graelm (PMB) afirmar que antes de se tornar governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) só tinha experiência como sonoplasta do pai, o chefe do executivo paranaense postou uma foto do tempo em que atuava nesta área, afirmando ter muito orgulho. Disse ainda que, além de sonoplasta, foi empreendedor e tem muito orgulho de suas raízes.
Durante o debate nesta segunda-feira (14), Graeml afirmou, em tom irônico, que antes de ser governador Ratinho Junior só tinha experiência como “sonoplasta do pai dele”, embora antes ele tenha sido deputado federal, estadual e secretário de Estado. O governador não gostou e postou o seguinte na rede social.
“Tenho muito orgulho da minha origem humilde e da trajetória de muita batalha do meu pai. Com ele comecei a trabalhar, ainda aos 12 anos, como sonoplasta em uma emissora de rádio. Ali aprendi valores como retidão, respeito ao próximo e honradez. É com base nessa experiência do passado que vivo o presente, olhando, sobretudo, para os mais necessitados“, afirmou.
Em seguida, o governador disse que fica cada vez mais claro que Curitiba precisa de união para continuar a crescer. “Faço parte daqueles que acreditam no empreendedorismo que transforma vidas, na possibilidade de crescer com o suor do trabalho. Como ex-sonoplasta, acredito que todas as profissões são dignas e merecem respeito. Curitiba, não tenho dúvida, precisa de união para seguir em frente”, disse.
Até mesmo a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que costuma ser mais reservada, postou stories criticando Cristina Graeml. “Chega de fake news! Antes de ser governador, meu marido foi deputado federal por oito anos, deputada estadual por oito anos e secretário de estado. Tenho muito orgulho dele ter começado a trabalhar como sonoplasta aos 16 anos, ajudando o pai dele. Mas debochar de um trabalho digno alegando que não tinha experiência? kkkk que absurdo, pesquise. Em que mundo ela está?”, disse a primeira dama.