- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, lamentou ao ser questionado pelo Portal Nosso Dia, a decisão do Superior Tribunal de Justiça que suspendeu, na última quarta-feira (19), a licença para construção de uma rodovia que liga Praia de Leste a Pontal do Paraná, no Litoral. Ele afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que o Governo do Estado respeitará a decisão judicial.
No local está prevista a construção de uma nova rodovia, que passará pela Mata Atlântica e será paralela à PR-417. A intenção é que a estrada leve ao futuro Porto de Contêineres que será instalado na região.
“Nós lamentamos, mas respeitamos a decisão. Triste porque tem um potencial de porto de contêiner vocacionado ao turismo muito forte. Só sai o porto se tiver uma estrada, porque a que existe hoje não tem condições e você não pode colocar caminhões. Agora atrasa o projeto , que é discutido há três anos e vai levar mais dois a três”, afirmou ao governador, durante o anúncio de investimentos para o Paraná.
O STJ vai intermediar uma tentativa de acordo entre o Governo do Paraná e o Ministério Público (MP), autor da ação. O MP entende que o Governo do Paraná precisa cumprir todas as exigências legais, além de um estudo alternativo para o traçado.