Um comunicado oficial divulgado, na noite desta segunda-feira (1), nas redes sociais da torcida Fúria Independente, do Paraná Clube, confirmou a morte do presidente Mauro Machado Urbim, conhecido como Maurinho. Ele estava internado desde a tarde do último sábado (30), em estado gravíssimo, no Hospital do Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba. Ele sofreu um ferimento grave na cabeça, ao ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM).

PUBLICIDADE

O incidente aconteceu na tarde do último sábado (30), no intervalo da partida contra o Cascavel, que classificou o tricolor para a próxima fase da série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a PM, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes na Vila Capanema, por aproximadamente 80 torcedores da Fúria Independente, sendo necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada.

Mas, tanto a Fúria quanto a torcida organizada do Cascavel, La Furia Aurinegra, negam que tenha havido qualquer confusão ou tentativa de invasão.

PUBLICIDADE

"Reafirmamos que NÃO houve tentativa de invasão, NÃO houve provocações ou ameaças antes, durante ou após a partida, nosso transporte chegou e saiu do estádio sem danos e nenhum integrante sofreu violência. Ainda, reafirmando nosso compromisso com a verdade, repudiamos toda e qualquer violência, dentro ou fora de campo, e lamentamos que um evento desse porte tenha sido tão mal organizado, sendo que ingressos foram vendidos aos paranistas no setor visitante", diz a nota oficial da torcida organizada do Cascavel.

Segue na íntegra:

Segundo a PM, será instaurada uma Sindicância para apurar o ocorrido.