
- Atualizado há 11 meses
Eduardo Pimentel foi diplomado como prefeito de Curitiba na tarde desta quinta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Teatro Positivo. Em 27 de outubro deste ano, a população definiu a ele a responsabilidade de comandar a capital pelos próximos quatro anos, com 57,64% dos votos, contra 42,36% de Cristina Graeml. Em entrevista, o futuro prefeito, que assume no dia 1° de janeiro, destacou que é uma honra ocupar cargo tão importante.
“Quero agradecer Curitiba que me honrou com a possibilidade de ocupar uma cadeira em que já passaram nomes como Rafael Greca e Jaime Lerner. Hoje, neste dia importante, ser diplomado é uma honra muito grande. Reafirmo meu compromisso com Curitiba. Vou me dedicar de corpo e alma pelos próximos quatro anos”, disse Eduardo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O futuro prefeito destacou que até amanhã anunciará os nomes que faltam para o primeiro escalão do governo e que vai cobrar muito os futuros secretários.
“Até amanhã, dia 20, termino de anunciar meu secretariado, que é a equipe que vai compor comigo. No dia 2 de janeiro vamos subir a rampa para a primeira reunião de secretários. Serei um prefeito que vai cumprir metas e vou exigir isso de secretários e secretárias, porque a população espera isso e é dessa maneira que vamos trabalhar nos próximos quatro anos”, destacou.
Eduardo esteve na diplomação com os três filhos e ressaltou a importância de pensar em Curitiba para o futuro. “Estão aqui meus três filhos. Nossas crianças são nosso futuro. Vou instituir nos primeiros meses o vale-creche, fortalecer o ensino integral nas escolas, para que a gente veja o futuro na nossa cidade”, concluiu.