PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Projeto em Curitiba traz aulas gratuitas em preparação ao ENEM; saiba como participar

As aulas serão ministradas por especialistas que utilizarão metodologias modernas para garantir um aprendizado eficaz e envolvente
(Foto: UniOpet/Banco de imagens)
As aulas serão ministradas por especialistas que utilizarão metodologias modernas para garantir um aprendizado eficaz e envolvente

Redação*

10/09/24
às
7:57

- Atualizado há 4 meses

Compartilhe:

Aulas gratuitas para estudantes do terceirão que vão fazer a prova do Enem começam no dia 14 de setembro, no UniOpet, em Curitiba. O centro universitário  oferece a segunda edição do Projeto Enem, com aulas durante sete sábados consecutivos, das 8h30 às 12h30, professores do UniOpet vão dar aulas de Língua Portuguesa, Redação e Matemática.

“Nosso objetivo é garantir uma preparação de qualidade, acessível para todos os estudantes que buscam se destacar no Exame Nacional do Ensino Médio”, afirma Izabella Romanetto, gerente de relacionamento do UniOpet. “O Projeto Enem foi desenvolvido pensando no desafio que o ENEM e outros processos seletivos são para os alunos do Ensino Médio. Visamos trazer conteúdos não só relacionados às disciplinas chave, mas também que complementam outras áreas e que facilitarão um resultado positivo, como controle de ansiedade, alimentação adequada, organização dos conteúdos e rotina de estudos.”

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As aulas serão ministradas por especialistas que utilizarão metodologias modernas para garantir um aprendizado eficaz e envolvente. Além de preparar os alunos para o exame, o projeto busca fortalecer as habilidades dos estudantes e aumentar a confiança na hora da prova.

A relevância da preparação para o ENEM

Em 2023, o Enem contou com cerca de 4,8 milhões de inscritos, um crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A média de notas em redação foi de 550 pontos, enquanto em matemática foi de 490 pontos. 

“Dados da Fundação Getúlio Vargas  indicam que os alunos que estudam especialmente para a prova têm uma taxa de aprovação 20% maior, comparados aos que não frequentam cursos preparatórios”, menciona Izabella, ao destacar a importância de iniciativas que oferecem apoio específico e profissional, especialmente diante do aumento na concorrência e na complexidade do exame.

“Nosso compromisso é proporcionar uma preparação que realmente faça a diferença no desempenho dos alunos. Com o Projeto Enem, buscamos garantir que cada estudante tenha a oportunidade de se preparar adequadamente e conquistar seu lugar nas instituições de ensino superior”, conclui.

Para mais informações sobre o Projeto Enem ou para esclarecer dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (41) 99261.4328 ou visite o site oficial do Projeto Enem clicando aqui.

*Com informações da assessoria de imprensa

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias