PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Primeira-dama de Curitiba, Margarita está em estado grave: “Coração apertado”, diz Greca

Segundo o texto, publicado na manhã desta sexta-feira (16), ela está internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital
Margarita e Greca (Foto: Instagram)
Segundo o texto, publicado na manhã desta sexta-feira (16), ela está internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital

Redação Nosso Dia

16/08/24
às
14:18

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), usou a rede social Instagram para informar que é grave o estado de Saúde da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, de 79 anos. Segundo o texto, publicado na manhã desta sexta-feira (16), ela está internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital. Margarita luta contra um câncer e está internada há alguns dias.

Com profunda fé em Deus misericordioso e crença em nossa Madrinha, Excelsa Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e em respeito ao imenso carinho que temos recebido de nossa gente, cumpro o dever de informar que é grave o estado de saúde de minha amada Margarita Pericás Sansone. De coração apertado, rogo aos anjos mais“, disse Greca.

Em seguida, o prefeito pediu que seja respeitado a privacidade da família neste momento de sofrimento. “De coração apertado, rogo aos anjos mais escolhidos que mitiguem nosso sofrimento. Pedimos aos órgãos de mídia que respeitem nossa privacidade neste momento. O serviço de imprensa do Hospital Marcelino Champagnat divulgará boletins oportuno“, concluiu o prefeito.

Segundo contou reportagem da Gazeta do Povo, de 2016, Greca conheceu Margarita na galeria Acaiaca, em 1978, quando viu a garota que mudaria sua vida. “Era uma aparição. Foi um alumbramento”, disse o prefeito. Era a Margarita, que nasceu na Rua XV e havia passado uma temporada em Roma, onde estudou arqueologia e história da arte.

A reportagem apontou ainda que Greca acreditava não ter chances e amigos o desencorajá-lo, mas ele tentou a sorte e deu certo. Se casaram em 1991, em uma cerimônia reservada celebrada por Dom Pedro Fedalto.

Hoje, Margarita é sempre citada por Greca ao falar de Curitiba e referente aos trabalhos sociais que faz. O prefeito também gosta de estar sempre acompanhado dela nos eventos, como aconteceu no Natal de Curtiba.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias