
- Atualizado há 8 segundos
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, defendeu o endurecimento da legislação penal ao comentar a prisão de um homem por furtar fiação e luminárias cênicas do Cine Passeio, no Centro da capital, na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo a Guarda Municipal, ele foi preso pela terceira vez na mesma semana pelo mesmo tipo de crime no mesmo local.
De acordo com a corporação, o homem já havia sido detido nos dias 19 e 22 pelo mesmo crime no Cine Passeio, mas foi solto após a Justiça conceder liberdade provisória em audiências de custódia.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As prisões ocorreram após flagrantes registrados pela Muralha Digital e atuação da equipe operacional da Guarda Municipal.
Pimentel afirmou que o caso reforça a crítica ao que chamou de “ciclo de prende e solta”. “A lei penal precisa ficar mais dura. Se não, ficamos desse prende e solta. E não é normal ver o mesmo patrimônio público ser alvo do mesmo criminoso três vezes na mesma semana”, disse.
O prefeito também relatou as circunstâncias das ocorrências. “Eu estou exatamente no lugar onde aconteceu isso aqui. Na semana passada, esse homem furtou as luminárias aqui da calçada do Cine Passeio. Poucos dias depois, voltou aqui ao mesmo lugar na calçada do Cine Passeio e foi preso novamente pela Guarda Municipal. E agora, mais uma vez, a mesma cena. Sim, é o mesmo homem, no mesmo lugar, pela terceira vez na mesma semana. Três furtos, três prisões em uma semana, tudo aqui”, afirmou.
Assista ao vídeo com as falas de Pimentel:
Pimentel destacou ainda a atuação da Guarda Municipal com apoio da Muralha Digital e disse que a prefeitura seguirá investindo em tecnologia e reforço da corporação.