PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Pais que não vacinarem filhos contra Covid-19 serão chamados pelo Conselho Tutelar em cidade do Paraná

Superior Tribunal de Justiça manteve multa de três salários mínimos no Paraná
Foto: Daniel Castellano/SMCS
Superior Tribunal de Justiça manteve multa de três salários mínimos no Paraná

Redação

26/03/25
às
6:17

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

Uma criança do Paraná não foi vacinada contra a COVID-19 e na cidade onde a família mora, existe um decreto municipal obrigando a vacinação para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. Em Cascavel, no Oeste do Paraná, os pais que não vacinarem os filhos contra a Covid-19 serão convocados pelo Conselho Tutelar e serão advertidos. Os casos poderão ser encaminhados ao Ministério Público e à Vara da Infância. As informações são da Catve.com.

Casos de pais que recusam a vacina contra COVID-19 não são isolados. Hélio Ideriha Júnior é pai de duas crianças, uma de 8 e uma de 10 anos, e elas nunca foram imunizadas contra a Covid. Ele conta que tem receio dos efeitos que o imunizante poderia provocar nos filhos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A imunização infantil contra a Covid sempre foi um tema polêmico, principalmente quando se trata da obrigatoriedade. Em 2022, a vacina passou a fazer parte do calendário nacional de imunização. O que significa que, assim como as demais que são obrigatórias, fazem parte do esquema Vacinal.

A recomendação é para crianças de seis meses a menores de cinco anos. E quando a criança é matriculada numa instituição de ensino, os pais precisam apresentar o comprovante de que o filho foi vacinado e está com a carteirinha em um dia. Caso não apresente, tem 30 dias para regularizar.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias