
- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para onda de calor, com perigo potencial, para todas as cidades do Paraná, incluindo Curitiba e Região Metropolitana, onde os termômetros podem chegar a até 28°C no fim de semana.
O alerta começou nesta sexta-feira (16) e vale até as 10h de segunda-feira (19). Conforme o Inmet, os riscos potenciais desse alerta são leve, com temperatura 5°C acima da média por período de 02 até 03 dias.
De acordo com o Sistema Meteorológico Simepar, após uma semana com recorde de frio, agora uma intensa massa de ar calor predomina, com previsão de veranico para os próximos dias. As máximas podem chegar próximo de 30°C em Curitiba.
“No fim de semana segue condição de bloqueio atmosférico, o veranico, com rápida elevação da temperatura e máximas que chegam aos 28°C em Curitiba e no Litoral do Paraná. Nas regiões de divisa com o Mato Grosso do Sul, as temperaturas passam dos 35°C”, destacou o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.
O veranico deve durar pelo menos até sexta-feira da semana que vem, onde novamente existe a tendência de esfriar no Paraná.