- Atualizado há 5 dias
Um homem em fuga da Polícia Militar (PM) invadiu uma casa e manteve como refém pai e filha na tarde desta quarta-feira (4), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Equipes policiais negociaram com o suspeito na Avenida Uirapuru, no bairro Jardim Claudia. Por volta das 17h ele liberou os reféns e foi preso.
O suspeito reagiu a uma abordagem da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e na fuga invadiu uma residência, mantendo como refém um idoso de cerca de 90 anos e a filha dele. Ele pediu a presença de um advogado para liberar os reféns, o que aconteceu.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Informações iniciais apontam que o suspeito tem ficha criminal e teria rompido a tornozeleira eletrônica. Na abordagem da RONE, o suspeito chegou a atirar contra a viatua policial.
No local, policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) negociaram com o suspeito, com a presença do secretário de Segurança Pública Hudson Teixeira. “Quando a equipe fez a abordagem o suspeito fez uma pessoa com refém. É um suspeito com dois mandados de prisão e tornozeleira rompida”, afirmou.