A Via Araucária, concessionária que iniciou a operação de pedágio neste sábado (23), informou que a demora na Praça de São Luiz do Purunã foi ocasionada por uma falha na cobrança. Motoristas promoveram um buzinaço na praça, nesta manhã, após cerca de 1 hora e meia parados, aguardando a liberação das cancelas.

PUBLICIDADE

Por meio de nota ao Portal Nosso Dia, a concessionária Via Araucária informou 'que foi identificado um problema pontual com algumas máquinas de cartão, que necessitam de reinicialização por parte das operadoras'. Segundo a empresa, essa situação 'já está sendo solucionada'.

Além disso, a Via Araucária alegou que alguns motoristas sem a tag (adesivo para cobrança automática) estavam 'posicionados incorretamente nas pistas destinadas a essa forma de pagamento'. Isso também teria causado transtornos aos demais motoristas, de acordo com a empresa.

Também, a concessionária explicou que há motoristas com diversas dúvidas sobre as cobranças: 'o que está sendo prontamente esclarecido pelos operadores', segundo a Via Araucária. Diante disso, o tempo de passagem pelas cabines também aumenta, justifica a empresa.

PUBLICIDADE
Buzinaço na praça de pedágio de São Luiz do Purunã. Foto: Grupo 277

Quilômetros

A demora na praça de pedágio de São Luiz do Purunã ocasionou um congestionamento de 11 quilômetros, na pista sentido interior do Paraná. Já na pista sentido Curitiba, a fila chegou a 2 quilômetros.