
- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Enfim, roupas! Depois do cheiro de mal seco, da repetição de japonas e de apelar para as lavanderias self service, os curitibanos enfim terão uma trégua, com a previsão de pelo menos dez dias ensolarados, de acordo com o Sistema Meteorológico Simepar. Já nesta quinta-feira (18), a temperatura máxima fica na faixa dos 23°C.
O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, confirmou que a partir de agora os dias serão secos e ensolarados. “Depois de uma sequência de dez dias de chuva contínua, agora serão dez dias de sol, com a característica de uma grande amplitude térmica (diferença entre a mínima e a máxima. Amanhece com nevoeiro e no decorrer do dia esquenta”, descreveu o meteorologista.
Já nesta quinta-feira, é esperado um rápido aquecimento da temperatura em função do predomínio do sol. “Em Curitiba e Região Metropolitana ainda amanhece com nevoeiro e temperaturas mais baixas. Aquece mais no interior e as temperaturas se aproximam dos 30°C em Paranavaí, no Noroeste. Em Curitiba, as temperaturas chegam a 23°C”, explicou.
Ainda nesta quinta-feira, a mínima prevista para Curitiba é de 10°C. Na sexta-feira, presença de sol com mínima de 11°C e máxima de 21°C.