PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

BR-376 permanecerá bloqueada pelo menos até terça-feira, diz Arteris

Uma previsão mais concreta sobre a liberação da via dependerá da redução do volume de chuvas, da melhora do clima ao longo dos próximos dias e da secagem do solo
Uma previsão mais concreta sobre a liberação da via dependerá da redução do volume de chuvas, da melhora do clima ao longo dos próximos dias e da secagem do solo

Redação

05/12/22
às
7:09

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

A Arteris Litoral Sul divulgou um boletim, na tarde deste domingo (4), informando que a pista da BR-376, na altura do km 669, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, permanecerá bloqueada pelo menos até a próxima terça-feira (6). No local, um deslizamento de terra, na última segunda-feira (28), deixou duas pessoas mortas e seis feridas.

Trabalhos na BR-376 (Foto: Divulgação)

Conforme a Arteris, apenas na terça-feira um novo boletim sobre as condições da rodovia será divulgado. Com isso, não há chances de uma liberação antes.

“Uma previsão mais concreta sobre a liberação da via dependerá da redução do volume de chuvas, da melhora do clima ao longo dos próximos dias e da secagem do solo. Essas condições são importantes para que a rodovia possa ser liberada com a máxima segurança para os usuários, o que é a prioridade da concessionária”, informou a Arteris no documento.

Segundo a concessionária, neste domingo (4) as equipes seguiram trabalhando initerruptamente no local do deslizamento. “Houve um importante avanço nos trabalhos de recomposição do pavimento. Na pista norte (sentido Curitiba) foram refeitos 200 metros das faixas 2 e 3 e outros 130 metros na faixa 1. Também estão sendo realizadas atividades de execução de sarjeta de drenagem e limpeza da via na pista sul (sentido Florianópolis)”, disse a concessionária.

Deslizamento

Um deslizamento de terra, no início da noite desta segunda-feira (28), encobriu as duas pistas da BR-376, no quilômetro 669, perto da Curva da Santa. Carretas, caminhões e carros ficaram soterrados.

Até o presente momento foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida. As outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento. Esses são os números oficiais. As buscas por mais vítimas foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias