
- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20) pela Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na Mesa Temporária e Específica no último dia 24 e encerraram a greve. Com isso, as atividades deverão ser retomadas nesta segunda-feira.
Ao mesmo tempo, os professores Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também decidiram pelo encerramento da paralisação. A maioria da categoria decidiu pelo fim do movimento grevista com 210 votos favoráveis ao fim e 179 contrários, além de 12 abstenções. Na UTFPR, uma reunião na terça-feira definirá a retomada das aulas e reposição.
Em respeito à decisão democrática estabelecida em assembleia e considerando o fato do calendário acadêmico ainda estar vigente, a Administração da Universidade orienta as coordenações de curso, departamentos, docentes e estudantes pelo retorno às suas atividades na referida data.
A Administração da Universidade dará prioridade, a partir de hoje, à elaboração de uma proposta de readequação do calendário acadêmico do ano letivo de 2024, tendo como objetivo levar a proposta para a análise e deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na data de 25/06 (próxima terça-feira).
A proposta de readequação do calendário deverá ser norteada pelas diretrizes apresentadas à Comunidade Acadêmica no dia 13/06 pela gestão da UFPR em conjunto com os diretores de setor.
Desde já, a Administração da UFPR se coloca inteiramente à disposição de estudantes, técnico-administrativos, docentes, coordenações de curso, chefias de departamento, Fórum de Coordenadores e Direções de Setor/Campi para esclarecimento e sugestões quanto à readequação do calendário acadêmico.
A UFPR conta com a participação e a colaboração de todos na discussão da readequação do calendário acadêmico e na sua efetiva implantação, visando principalmente a formação das nossas estudantes e dos nossos estudantes.