O contribuinte de Fazenda Rio Grande pode pagar o IPTU de seu imóvel com 25% de desconto (à vista), até o dia 31 de maio deste ano. O prazo foi prorrogado para o final do mês de maio por meio de um Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo e aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores.

Os pagamentos podem ser realizados também em até 12 vezes no cartão de crédito ou ainda em 9 vezes com parcelas mínimas de R$ 50,00.

A Prefeitura reforça que os recursos arrecadados com o IPTU são transformados em benefícios para a população e são investidos nas áreas de educação, saúde, segurança, infraestrutura e outras várias outras melhorias para o município.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto cobrado anualmente sobre a propriedade imobiliária urbana. Ele é uma das principais fontes de receita dos municípios e é usado para financiar os serviços públicos.

O valor do IPTU é determinado pela Prefeitura e é baseado no valor venal do imóvel, que é o valor de mercado da propriedade.

O não pagamento do imposto pode resultar em juros e multas, além de impedir a obtenção de certidões negativas, que são necessárias para a realização de diversas transações imobiliárias, como a venda do imóvel.

Algumas pessoas podem ter direito a isenções ou descontos no pagamento do IPTU, como idosos, portadores de deficiência, aposentados, pensionistas e imóveis que sejam utilizados para fins culturais ou sociais.

O IPTU é um imposto importante para o município e seu pagamento é obrigatório para proprietários de imóveis urbanos. Se você tiver dúvidas sobre o IPTU, é recomendável procurar a Prefeitura para obter mais informações.

As pessoas podem emitir seus carnês pelo site oficial da Prefeitura de Fazenda Rio Grande: nele, clicar na aba IPTU e em seguida “situação do contribuinte”. Acesse aqui.