- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, instalada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi prorrogada por 120 dias de votação unânime dos vereadores, durante a sessão desta quinta-feira (16). Os parlamentares da Comissão encaminharam ainda ofícios solicitando informações a respeito de uma série de contratos no setor de ensino público municipal.
A CPI foi instaurada em dezembro do ano passado quando faltou merenda nas escolas municipais de São José dos Pinhais, o que chegou a levar ao cancelamento das aulas. Os vereadores também investigam a ausência de uniformes e transportes, obras, reparos e vagas nas creches.
Segundo o presidente da CPI, o Profº Abelino (Podemos), o acesso aos documentos possibilitará que a comissão entre em uma nova fase nas investigações. “Em breve, teremos novos andamentos, assim que chegarem as respostas aos questionamentos”, afirmou.
De acordo com o relator da CPI, Sinésio Januário (Podemos), “o trabalho realizado pela CPI abrange vários tópicos, por isso as reuniões são importantes para agregarmos conhecimento ao contexto de cada abordagem”.
Instalada em 12 de dezembro de 2023, a CPI da Educação conseguiu a prorrogar os trabalhos durante votação do requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, do dia 16 de maio. Os vereadores presentes foram unânimes em prorrogar por mais 120 dias a investigação.
Além do presidente e do relator, são membros da CPI os vereadores Sílvio Santo (Podemos), José Possebon (Podemos) e Delegado Michel (Podemos).