- Atualizado há 1 ano
Um caminhão tanque sofreu uma aquaplanagem durante uma ultrapassagem, se envolveu em um acidente com um caminhão bitrem e bloqueou totalmente a BR-376, em Ponta Grossa, Campos Gerais. A batida aconteceu no início da noite deste sábado (18). O caminhão tem placas de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, e o caminhoneiro de 49 anos precisou ser levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. Ele estava com fortes dores no peito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre os dois caminhões foi registrada no quilômetro 496 da BR-376. Após tentar a ultrapassagem em outro caminhão bitrem, o tanque sofreu aquaplanagem e invadiu parcialmente o canteiro central, mas, ao voltar à pista, colidiu na lateral do bitrem. Com isso, esse caminhão tanque fez um “L” e – imóvel – interditou totalmente o fluxo.
O caminhoneiro do tanque sentiu fortes dores do peito e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu, sendo levado a UPA Santana. O outro caminhoneiro, do bitrem, é de Mato Grosso, tem 43 anos e não se feriu. O caminhão dele estava carregado com 47 toneladas de soja em grãos, teve danos nos eixos no último SR e ficou imobilizado no acostamento com parte na faixa da direita, segundo a PRF.
Por conta da batida, a pista ficou totalmente interditada por cerca de 1h30, sendo realizada a retirada do caminhão tanque e liberado o fluxo pela faixa esquerda. Depois disso, a equipe fez a escolta do bitrem até um recuo em frente à empresa Ford, sendo liberada a pista em ambas as faixas.
Policiais rodoviários realizaram o teste de etilômetro em ambos caminhoneiros, com resultado negativo para ingestão de álcool.