- Atualizado há 3 anos
Existe uma maldição rondando por aí. Ela tem condenado potenciais empreendedores a nunca chegarem ao almejado êxito. São milhares de pessoas que sofrem suas consequências, deixando o sonho de um negócio bem-sucedido escapar pelas mãos. O nome dela é “falta de foco”!
Apesar de todo o cenário conjuntural desafiador os últimos anos, que fez com que existisse uma enorme restrição de consumo no mundo inteiro e no Brasil, existem inúmeras oportunidades reais de negócios, com demanda suficiente para gerar faturamento e lucro potencial que remunere o investimento envolvido.
Todavia, é justamente essa diversidade de opções que faz com que muitos potenciais empreendedores cometam dois erros
O primeiro deles é o da indecisão para começar a empreender. O potencial empreendedor inicia sua jornada corretamente prudente, fazendo uma boa investigação de potenciais oportunidades, mas, em um determinado momento, ao ver os riscos e trabalhos envolvidos, busca outra oportunidade com menos riscos e trabalho a ser feito, chegando ao ponto de não ter a coragem de iniciar nenhuma das atividades, porque conclui que todas são trabalhosas para darem certo.
O segundo é o início de vários empreendimentos ao mesmo tempo. Isso acontece quando o empreendedor percebe que tem competência para essas oportunidades, contudo, ao longo dos dias e meses, fica evidente que a energia dissipada em vários projetos, faz com que nenhum alcance todo o desempenho que poderia alcançar.
Sem energia concentrada, não há solução! Afinal, o mercado possui concorrentes com energia suficiente para mostrar que estão mais dispostos a entregar o que consumidor deseja. Renuncie e seja feliz.