- Atualizado há 4 meses
O motorista de uma BMW, de 28 anos, causador de um acidente na Avenida Comendador Franco (Av. das Torres), dia 13 de agosto, em Curitiba, foi preso pela Polícia Civil do Paraná. Gabriel Rodrigues Freitas foi capturado nesta quinta-feira (29) após uma decisão judicial. A batida deixou um motorista de um um Honda Civic, atingido pela BMW em altíssima velocidade, gravemente ferido.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
De acordo com as investigações, Gabriel conduzia um veículo BMW em velocidade acima da média quando colidiu com o carro da vítima. Em razão da batida, os carros foram arrastados em via pública e pegaram fogo.
A PCPR apurou que a velocidade permitida no trecho onde o acidente aconteceu é de 70 quilômetros por hora, sendo que o condutor dirigia a 181 quilômetros por hora quando se envolveu no acidente.
De acordo com o delegado da PCPR Edgar Santana, o pedido foi representado e expedido pelo judiciário após as diligências necessárias. Na delegacia, em depoimento, ele chegou a alegar que o pedal do acelerador travou e isso causou o acidente.
“Entendemos que a permanência em liberdade deste indivíduo estava colocando em risco a ordem pública. Além disso, tratou-se de um fato de extrema gravidade, estar em alta velocidade, em uma via com grande circulação de veículos, viola todas as regras de segurança viária”, explica.
O homem foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual. A vítima segue internada.
A defesa de Gabriel salientou que ele é réu primário e que não tem antecedentes criminais, aguardando a audiência de custódia para saber se ele permanecerá preso.