Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Uma família em Toledo, no Oeste do Paraná, recebeu uma multa de R$ 195,23, do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, pelo motociclista não usar o cinto de segurança. Não, não é erro de escrita, o documento aponta que o proprietário da moto estava sem o cinto. Por conta da autuação ainda seriam aplicados 5 pontos na Carteria Nacional de Habilitação. As informações são da Catve.com.

O nome do proprietário é o mesmo, endereço, dados pessoais e placa da moto. Nessa história que surpreendeu e tirou alguns risos, tem ainda outros pontos incoerentes, como por exemplo: o registro da infração de trânsito indica que aconteceu na cidade de Alterosa, em Minas Gerais, no quilômetro 32 da MG 184, no dia 4 de maio deste ano, que fica a 1.080 km de Toledo. O detalhe é que de acordo com a família, nunca sequer estiveram no território mineiro.

A equipe de reportagem do Catve.com conversou com a Dona Dileta Simonatto, que contou o uso da moto é feito pelo marido, o Seo Armando, para ir e voltar do trabalho no Distrito de Concórdia do Oeste, trajeto de 2 km. Agora esse casal busca a equipe jurídica para verificar como podem recorrer a multa, além disso, apurar como foi emitida a autuação indevida. As suspeitas são de que há um clone do veículo na região de MG.

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre o Oeste do Paraná acesse a Catve.com clicando aqui.