Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

PUBLICIDADE

A Marinha do Brasil emitiu um alerta nas últimas horas sobre a passagem de um ciclone extratropical poderá afetar a faixa litorâneas dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que pode causar efeito no Paraná. Os ventos podem chegar a até 115 km/h.

Conforme a Marinha, no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre Chuí (RS) e Laguna (SC), os ventos de direção Sudeste a Nordeste podem chegar a intensidade de até 100 km/h (55 nós), e, posteriormente, de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 115 km/h (63 nós), entre a manhã do dia 12 e a noite do dia 13 de julho.

Ainda de acordo com a Marinha, o mesmo sistema provocado pelo fenômeno pode afetar a faixa litorânea entre Santa Catarina e São Paulo, passando pelo Paraná, ventos de direção Noroeste a Sudoeste e intensidade de até 100 km/h (55 nós), entre a noite do dia 12 e a manhã do dia 14 de julho.

PUBLICIDADE

A Marinha avisa aos navegantes que consultem informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. Para conferir os boletins da Marinha clique aqui.