- Atualizado há 16 horas
Cada vez mais no gosto dos curitibanos, o Domingo no Centro levou um grande público ao Calçadão da Rua XV de Novembro neste domingo (27). As atrações gastronômicas, de artesanato e atividades para as crianças fizeram muito sucesso.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, destacou que o evento de fato caiu no gosto dos moradores e de turistas. “A população na rua mostra que aprovou o Domingo no Centro. Saímos da Zacarias e viemos à Rua XV. Gastronomia, atividades culturais e tem muitas famílias curtindo o domingo com a tarifa a R$ 3. É um complemento a feira do Largo da Ordem. A população aprova e vem”, comemorou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com Pimentel, a casa edição o Domingo no Centro tem novas atrações. “Cada vez maior. Nossa área de saúde está aqui e parceiros da Prefeitura de Curitiba também, para ser um momento agradável às família. Quanto mais você ocupa a cidade, mais a criminalidade vai embora”, enfatizou.
O vice-prefeito é coordenador do projeto de Redesenvolvimento do Centro de Curitiba, Paulo Martins, ressaltou o trabalho que vem sendo feito para trazer o Centro de volta à população.
“Esses processos levam um certo tempo, mas há ações acontecendo. Obras de intervenção como calçadas têm um trâmite interno. Há operações de combate ao tráfico de drogas e contra atividades que deterioram uma regiao para mostrar ao mercado que podem investir aqui”, disse.
População aprovou
No Domingo no Centro, o Portal Nosso Dia conversou com frequentadores que aprovaram o evento. A assistente administrativa Márcia Cristina, moradora de Colombo, na Região Metropolitana, levou a filha Joana para aproveitar as atividades.
‘Vi pelo Facebook que havia essa ação e viemos conferir. Moramos em Colombo e viemos aproveitar. É um espaço bem legal para as crianças brincarem. A organização está de parabéns”, disse.
O homeopata Rainer Parasin, mora em São Paulo e veio a Curitiba visitar o filho. Ele parabenizou a iniciativa do Domingo no Centro. “Meu filho mudou para cá e aproveitamos para fazer um tour na cidade. Cidade acolhedora, parecida com São Paulo e gostei bastante. Eu acho importante este tipo de evento em um só local, desde atrações até cuidados com a saúde”, falou.