PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

BR-277 segue totalmente interditada em Guarapuava e com pista simples no Litoral

Deslizamentos de terra e risco de novas ocorrências, já que não para de chover, fazem com que as limitações de tráfego não tenham prazo para terminar
Serra da Boa Esperança está totalmente interditada, na BR-277 (Foto: PRF)
Deslizamentos de terra e risco de novas ocorrências, já que não para de chover, fazem com que as limitações de tráfego não tenham prazo para terminar

Luiz Henrique de Oliveira

08/12/24
às
8:17

- Atualizado há 3 semanas

Compartilhe:

A manhã deste domingo (8) segue com restrição em dois trechos da BR-277: um em Guarapuava, na região Central do Paraná, e outro em Morretes, no Litoral do Paraná. Deslizamentos de terra e risco de novas ocorrências, já que não para de chover, fazem com que as limitações de tráfego não tenham prazo para terminar.

Na Serra da Boa Esperança, em Guarapuava, aconteceu o bloqueio total por volta das 2h de sábado (7), na altura do km 309. Uma avaliação de geólogos e técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deve ocorrer ainda neste domingo, mas como ainda há previsão de chuva, isso pode adiar a liberação da rodovia.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Já na BR-277, em Morretes, um novo deslizamento de terra no km 43 fez com que a pista sentido Litoral do Paraná fosse totalmente bloqueada. Com isso, o tráfego está em pista simples, para ambos os sentidos, nas duas faixas que levam para Curitiba. Também não há prazo para liberação da rodovia.

Vale destacar que, em Morretes, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho, vinha trabalhando de forma rápida desde o dia 2 para reforço de contenção e liberação das duas pistas sentido praias até antes do feriado de Natal. Entretanto, com esse novo deslizamento, o local poderá passar por uma nova avaliação.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias