- Atualizado há 3 semanas
A manhã deste domingo (8) segue com restrição em dois trechos da BR-277: um em Guarapuava, na região Central do Paraná, e outro em Morretes, no Litoral do Paraná. Deslizamentos de terra e risco de novas ocorrências, já que não para de chover, fazem com que as limitações de tráfego não tenham prazo para terminar.
Na Serra da Boa Esperança, em Guarapuava, aconteceu o bloqueio total por volta das 2h de sábado (7), na altura do km 309. Uma avaliação de geólogos e técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deve ocorrer ainda neste domingo, mas como ainda há previsão de chuva, isso pode adiar a liberação da rodovia.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Já na BR-277, em Morretes, um novo deslizamento de terra no km 43 fez com que a pista sentido Litoral do Paraná fosse totalmente bloqueada. Com isso, o tráfego está em pista simples, para ambos os sentidos, nas duas faixas que levam para Curitiba. Também não há prazo para liberação da rodovia.
Vale destacar que, em Morretes, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho, vinha trabalhando de forma rápida desde o dia 2 para reforço de contenção e liberação das duas pistas sentido praias até antes do feriado de Natal. Entretanto, com esse novo deslizamento, o local poderá passar por uma nova avaliação.